Home

II Escola Brasileira de Ensino de Física
Universidade Federal do ABC – câmpus Santo André
De 26 a 30 de outubro de 2015

 

Apresentação


A Escola Brasileira de Ensino de Física, em sua segunda edição, é um evento destinado a professores docentes de cursos de mestrados profissionais em ensino de Física, particularmente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). Dependendo da disponibilidade de vagas, poderão participar também professores de Física do Ensino Médio e estudantes de pós-graduação em Física e Ensino de Física.

O objetivo central é contribuir para uma mudança de paradigmas no ensino de Física, em especial nas disciplinas do MNPEF: sair do paradigma da narrativa, centrado no professor e baseado em aulas expositivas e listas de problemas, e passar para o paradigma da aprendizagem ativa centrado no aluno e baseado em atividades colaborativas, na diversidade de estratégias de ensino e de recursos instrucionais.

A I EBEF foi realizada no mesmo mês de outubro do ano passado com apoio da CAPES e da SBF. Constituiu-se num grande sucesso com a participação de cerca de 60 professores de todo o país que participaram das palestras com bastante interesse.

Como na versão anterior, a II EBEF está centrada em quatro minicursos e duas conferências. Os minicursos e conferências estarão focados em aspectos conceituais, teóricos, tecnológicos e metodológicos no ensino de Física.

 

 

II Escola Brasileira de Ensino de Física © 2015 Frontier Theme