Click here to access the English version      |     Haga clic aquí para acceder a la versión en español   

   Confira aqui:

√ Melhores trabalhos

 

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | CIEI 2018

"EDIÇÃO 2018 - UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA"

  

O IV Congresso Internacional de Empreendedorismo e Inovação  (IV CIEI), organizado pela Universidade Federal do ABC, Universidade Municipal de São Caetano do Sul e UNINOVE. O Congresso  tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas:  Empeendedorismo, Gestão e Negócios e Inovação. Adicionalmente nesta edição do evento, temos como tema direcionador a Universidade Empreendedora.

Fomentar uma cultura de empreendedorismo e de inovação nas universidades é uma das formas mais poderosas de atuar com vistas a dinamizar a economia. É nesse contexto que se consolida o paradigma acadêmico empreendedor que tem apresentado resultados cada vez mais promissores para o desenvolvimento econômico dos países, mas que ao mesmo tempo traz desafios adicionais às universidades que se veem impelidas a mudar e se adaptar – muitas vezes, a um ritmo pouco familiar ao ensino superior.       

Ao passo que a missão principal de educar e de construir o conhecimento continua tendo um papel central nas universidades, o papel de impulsionar a inovação e catalisar o desenvolvimento econômico por meio da transferência de tecnologia começa a tomar corpo na experiência acadêmica. Essas novas interfaces de atuação passam pela necessidade de criar culturas e mecanismos em que o pensamento inovador é inspirado e estimulado, não só pelos alunos e corpo docente, mas também por todo o ecossistema de atuação de uma universidade.         

Ressalta-se, porém, que a universidade empreendedora é um processo multifacetado de aperfeiçoamentos contínuos e sua implementação está longe de possuir diretrizes rígidas dada a grande diversidade de abordagens empreendedoras adotadas pelas universidades.                

Nesse contexto, o IV CIEI encoraja a apresentação de trabalhos que abordem os diversos aspectos que permeiam o tema Universidade Empreendedora, além de continuar recebendo os trabalhos das demais áreas-chave já tradicionais no evento: Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Inovação.

        

DATAS IMPORTANTES:


Início das submissões: 20/08/2018

Prazo final para submissões: 09 de outubro.

Divulgação dos resultados e início das inscrições: 30 de outubro.

Prazo final para as inscrições de autores com trabalhos aprovados: 05 de novembro

Credenciamento e início do evento: 21 de novembro.


 

 

>>> FAST TRACK   INSCRIÇÕES GRATUITAS $    LOCAL 

Os melhores trabalhos serão enviados para fast track nas revistas parceiras do CIEI.

         

A inscrição nas atividades do Congresso e submissão de trabalhos são gratuitas!

         

O evento será realizado na UFABC no dia 21/11 e na USCS no dia 22/11.