Participe do Desafio UFABC-SENAI de Inovação e Empreendedorismo 2019!

Venha assistir o Grande Final do Desafio!
Dia 17 de outubro, às 14h. Campus Santo André, Auditório A111-0

Clique aqui para fazer a sua inscrição para o final do desafio!

A iniciativa idealizada pela UFABC em parceria com o SENAI-SP tem como objetivo principal a difusão do empreendedorismo no contexto acadêmico e na estruturação de negócios inovadores e unirá o aprendizado acadêmico sobre empreendedorismo, criação de produtos e resolução de problemas a desafios da indústria brasileira.

Nas quatro edições anteriores o Desafio organizado pela UFABC recebera mais de 300 propostas das quais 40 finalistas com potencial de negócio apresentam seus projetos ao público, empresários e investidores.

Nesta edição, em conjunto com o SENAI, os participantes poderão aprimorar os seus conhecimentos em negócios e empreendedorismo através de oficinas práticas com profissionais da área que apesentarão ferramentas de ideação, rápida validação e prototipagem para produtos e auxiliarão no desenvolvimento de soluções ou serviços inovadores propostos pelas equipes. Essa parceria busca fortalecer e ampliar a relação entre a academia e o setor produtivo através do empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios e soluções para os desafios da indústria.

COMO PARTICIPAR: Podem participar empreendedores, matriculados ou ex-alunos em cursos técnicos, tecnológicos ou demais cursos superiores de instituições de ensino (Não é preciso ser aluno da UFABC para participar!).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a data de prorrogação 21/08/2019 individualmente ou em equipes de até 5 integrantes. Um comitê formado por profissionais do SENAI e da UFABC selecionará até 40 participantes para ingressarem no Desafio e participarem das oficinas, para posteriormente apresentar os projetos na grande final a ser realizada em 17/10/2019.

Importante: As equipes com menos de 5 integrantes e participantes inscritos individualmente serão incorporados a outros times de modo que apenas 8 projetos sejam trabalhados durante o Desafio com equipes de 5 integrantes cada.

Os projetos propostos durante a inscrição devem contemplar um dos 5 pilares de desenvolvimento da indústria brasileira (a descrição completa para cada um dos pilares é apresentada no edital), elencados a seguir:

  • Implantações 4.0 de baixo custo para pequenas e médias empresas;
  • Desafios logísticos, de atuação em rede e economia circular;
  • Soluções para treinamento, capacitação e desenvolvimento da força de trabalho;
  • Hard Science – soluções em materiais, matérias-primas e novas formas de produção;
  • Desafios em eficiência energética.

Após a realização das atividades os projetos serão avaliados por uma banca julgadora composta por atores do ecossistema empreendedor na final do evento em 17 de outubro de 2019.

Confira abaixo o cronograma de atividades:

Obs: Os participantes devem estar aptos a participar de todas as atividades presenciais nos dias indicados acima e devidamente definidos no edital.

Confira o regulamento e participe!