Início

I Encontro dos Usuários de Técnicas de  Difração da CEM

UFABC, Câmpus de Santo André, 07-08/12/2011

Patrocínio:

Esta será a primeira edição do Encontro dos Usuários de Técnicas de Difração e Espalhamento de Raios X da Central Experimental Multiusuários da Universidade Federal do ABC (CEM/UFABC). Além de promover discussões de natureza acadêmica, o evento pretende também ter efeitos duradouros ao possibilitar a formação e consolidação de novas parcerias entre os jovens pesquisadores da UFABC e os pesquisadores de outras instituições.

Para atingir estas metas, contaremos com especialistas em diferentes aplicações das técnicas de difração de raios X, difração de nêutrons e espalhamento de raios X a baixos ângulos, que serão responsáveis por 14 palestras abrangendo uma grande variedade de usos das técnicas de interesse desse encontro.

Este evento tem por objetivo atender desde o público que já tem conhecimento profundo e pleno domínio das técnicas de difração (de raios X e de nêutrons) e de espalhamento (de raios X a baixos ângulos) até aqueles que conhecem apenas aspectos básicos ou usos muito específicos. Sendo assim, nosso público alvo compreende desde alunos de Iniciação Científica até os docentes da UFABC e de outras instituições. Vale ressaltar que este evento será, também, de grande relevância à comunidade acadêmica, divulgando o variado e sofisticado parque de equipamentos para a pesquisa científica disponíveis na UFABC.

O evento será realizado no Auditório 111-0, localizado no Bloco A.

Central Experimental Multiusuário (CEM)

Universidade Federal do ABC (UFABC)

Rua Santa Adélia, 166, Bairro Bangu

Santo André, SP

CEP: 09210-170

Para falar conosco:

Tel:  (11) 4996-0025

Fax: (11) 4996-0090

Email: encontro_drx@ufabc.edu.br