Escola Latino Americana de Matemática 2018 - 27 de Agosto até 06 de Setembro

A Escola Latino Americana de Matemática será realizada de 27 de agosto a 06 de setembro de 2018 na UFABC, Santo André, SP, Brasil. O evento é co-organizado pelo CMCC-UFABC, pelo ICMC-USP e patrocinado pela UMALCA.

A escola será estruturada em quatro eixos da matemática e suas aplicações, a saber: álgebra, probabilidade, biomatemática e teoria de grafos. Cada eixo estará composto por um curso de uma semana de duração e pelo menos duas conferências, feitas por palestrantes especialistas em cada umas das áreas. Os eixos serão complementados com uma seção de pôsteres que serão compostos principalmente por trabalhos de estudantes de graduação, pós-graduação e de outros(as) jovens pesquisadores(as) de América latina.

O principal objetivo desta escola é aproximar estudantes de matemática e áreas relacionadas de diferentes instituições da América latina a temas atuais de pesquisa, que usualmente não são abordados nos cursos de graduação e pós-graduação. Para isto propõe-se uma escola rica em cursos e conferências ministradas principalmente por especialistas de diferentes instituições do Brasil.

Com a realização desta escola espera-se que o CMCC-UFABC seja o ponto de encontro para estudantes e pesquisadores(as) da região, e como incentivo para que tais estudantes continuem seus estudos de pós-graduação em matemática. Para isto, as interações entre os(as) participantes da escola será constantemente motivada.

ORGANIZAÇÃO:

                 

APOIO: 

                     

Projeto Temático “Modelagem estocástica de sistemas interagentes” (Processo FAPESP 17/10555-0)