Evento adiado para final de 2023/início de 2024

O III Congresso Brasileiro de Ecologia de Paisagens (III IALE-Br) será realizado em três dias de intensas palestras e mesas redondas, além de atividades pré-evento (minicursos) e pós-evento (viagens de campo).

O evento tem como principal objetivo dar continuidade aos trabalhos de consolidação da Ecologia de Paisagens como disciplina científica e instrumento de planejamento e gestão ambiental em âmbito nacional, por meio da divulgação da produção científica e tecnológica nessa área de conhecimento. Esses trabalhos foram iniciados no I Encontro IALE-Br, ocorrido em abril de 2007 no Rio de Janeiro; no I Latin American IALE Conference em outubro de 2009 em Campos de Jordão (SP); e no II IALE-Br realizado em setembro de 2012 em Salvador.

O III IALE-Br vem fortalecer o desenvolvimento científico e as possibilidades de aplicações práticas da Ecologia de Paisagens no Brasil e dar continuidade aos trabalhosda IALE (International Association of Landscape Ecology) na América Latina. Apesar de  ser um congresso brasileiro, espera-se a presença de pesquisadores de toda América Latina e outras partes do mundo. A intenção é atrair alunos e profissionais tanto da academia quanto dos setores técnicos, governamentais e empresariais, visando à troca de informação, experiências, capacitação de pessoal em todos os setores da sociedade e, principalmente, estimular a formação de parcerias tanto nacionais como internacionais.