25/11, 26/11 e 27/11- 9hs-18hs: Exposição de painéis e produtos- Piso Vermelho da UFABC Santo André: Exposição de painéis sobre os empreendimentos e projetos sociais apoiados pela Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários (IPEPS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Diadema. Exposição de alguns produtos das cooperativas apoiadas.
27/11 (14hs): Experiências de empreendedorismo e economia solidária no ABCDMRR e oportunidades de participação das universidades- Sala 208-0 do Bloco A- UFABC Santo André
14hs- Abertura (Adalberto Azevedo- Universidade Federal do ABC)
14h15: Casos de empreendedorismo solidário no ABCDMRR
14h15- 15h00: Antônio Pires Soares (Coordenador da Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários – IPEPS da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Diadema)
15h- 15h50- Apresentação de cooperativas do ABCDMRR (a definir)
15h50- 16h10- Coffee Break
16h10: Universidades e seu papel no apoio ao empreendedorismo solidário
16h10: Estudantes universitários como protagonistas no empreendedorismo social: o projeto Enactus- UFABC (Lindsen Cristina – diretora executiva da Enactus UFABC; Luana Peres- equipe Enactus)
16h30: A experiência da Metodista no apoio a projetos de Economia Solidária no ABCDMRR (Professor Marco Aurélio Bernardes- Faculdade de Administração e Economia da Universidade Metodista de São Bernardo do Campo)
17h00: Apresentação do Projeto Coletivo de Consumo da Universidade Federal do ABC
17h20: Debate entre os participantes e a platéia
18h00: Encerramento
Coletaremos os nomes dos participantes durante o evento, para a emissão de certificados.
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.