O curso promove a Educação em Direitos Humanos voltada às questões étnico raciais, dando visibilidade à cultura negra e à construção de novos protagonismos a partir de uma narrativa decolonial. O curso é formado por 50% de aulas teóricas que exploram a história, ciência e cultura negra no Brasil e 50% de aulas práticas com oficinas sobre práticas educacionais que podem ser utilizadas em sala de aula como alternativas à lousa e giz.
Por meio da discussão de práticas pedagógicas amplamente ancoradas na nossa cultura popular e na arte-educação como contação de histórias, jogos cooperativos, folguedos e brincadeiras de roda, traz novas perspectivas educacionais, tanto no aspecto formal quanto no não formal. Seu corpo docente é uma mescla de doutores de universidades públicas, arte educadores e artistas e intelectuais brasileiros.
Voltado para a formação continuada de professores de Educação Básica (principalmente Educação Infantil e Fundamental) e de arte-educadores e educadores sociais e populares.
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.