

Encontro com Leonardo Tonus
Escritor e professor da Université Sorbonne Nouvelle
No romance Antes que as palavras te esqueçam, a escrita de cartas assume a forma da busca, da espera, da elaboração da ausência. São deslocamentos, silêncios e rastros interrompidos numa narrativa que acompanha vínculos submetidos à perda. Estamos numa escrita entre o que se diz e o que já se não pode responder.
Leonardo Tonus é escritor brasileiro, poeta e professor da Université Sorbonne Nouvelle, em Paris, cidade onde realizou sua formação acadêmica após imigrar para a França.
A mesa reunirá o escritor Leonardo Tonus, a professora Roberta Peres (UFABC), socióloga dedicada ao tema das mulheres na migração internacional e Carlos Eduardo Ribeiro (UFABC), professor de Filosofia Contemporânea, em um espaço de diálogo e reflexão compartilhada a partir do romance recém-lançado pela Cepe Editora.
INFORMAÇÕES
Dia 23/04/2026
UFABC – campus São Bernardo do Campo
Bloco Zeta – sala 212
Horário: 20h30
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.