No sábado, Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, das 14h às 16h, teremos o Festival de Literatura Infantojuvenil – Africanidades
Mostrando que novas narrativas e protagonismos estão circulando, crianças entrevistarão os escritores negros:
Alcidéa Miguel – Escritora da Rede Africanidades/ UFABC, Professora do Ensino Básico nas disciplinas de Artes, Música e Teatro. Membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul desde 2012 e da Academia de Letras da Grande São Paulo desde 2018. Autora do livro “Ainda há tempo para a esperança” publicado em 2012, cuja tiragem de 500 exemplares esgotou-se em quatro meses.
Benedita Lopes – Escritora da Rede Africanidades/ UFABC e aprendiz comprometida com as lutas antirracista, cursista do Africanidades 2019, que possibilitou a escrita de um artigo e habitar em diversos quilombos literários, como na revista África e Africanidades; Cadernos Negros e Palavras Pretas. Autora do livro de poesias “Porções para se acordar presente” lançado recentemente.
– Marcos Costa – Docente do Curso Africanidades/ UFABC, Arte-educador, assistente social, pesquisador no EDH/ UFABC. Licenciado em Artes Visuais, Bacharel em Serviço Social pela PUC (SP), Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos e Mestrando em Economia Política Mundial pela UFABC. Autor do livro: Binho, o menino que tinha medo do Conselho Tutelar?.
Crianças entrevistadoras:
João José, 10 anos e Kaique, 11 anos.
A transmissão será realizada pelo nosso canal no youtube Africanidades, Literatura Infantil e Circularidade.
Link do YouTube: https://youtu.be/o6Y9mpRIMPg
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.