Prezados Senhores e Senhoras,
O Grupo de Estudos em Educação e Direitos Humanos da Universidade Federal do ABC (EDH-UFABC) tem o orgulho de trazer para a Universidade o Pré Fórum Educação em Direitos Humanos.
Na proposta do nosso pré-fórum está a construção de organismos intermunicipais de garantia às questões relacionadas à educação em direitos humanos, que vem sofrendo fortes ataques institucionais. Acreditamos que a legislação de Guarulhos possa ser ponto de partida e servir de exemplo aos outros municípios da Grande São Paulo na defesa e na garantia de acesso aos direitos humanos de forma igualitária, inalienável e indivisível, através da educação e das políticas públicas.
Esse será um dos pré-fóruns que antecede a realização do 2o. Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos, que será realizado dia 10 de dezembro desse ano e organizado pela Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos. Dessa vez, o caráter do fórum é intermunicipal, visando o diálogo de Guarulhos com as demais cidades da Grande São Paulo. Mais informações e a programação de outros pré-fóruns podem ser vistas no link https://forumdireitoshumanos.guarulhos.sp.gov.br/content/2o-forum-direitos-humanos
Guarulhos trabalha para construir uma legislação municipal de salvaguarda e garantia dos Direitos Humanos. Com isso, irá se tornar o terceiro município do País a ter esta garantia legal, junto com a cidade do Rio de Janeiro (RJ), que construiu sua proposta de legislação em parceria com as Universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Federal Fluminense (UFF), e com Baurú (SP), que construiu sua legislação em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Aguardamos a confirmação da presença de representantes da entidade na atividade.
Atenciosamente,
Profa. Dra. Ana Maria Dietrich
Presidente da Comissão Organizadora do Pré Fórum de Educação e Direitos Humanos / UFABC.
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.