Nos dias 20 e 27 de março e 10 de abril, teremos o IV Ciclo de Debates sobre o Estado e o Mercado na Habitação do Brasil, coordenado pelas Profa. Dra. Rosana Denaldi e Profa. Dra. Beatriz Mioto, do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território (@pgt.ufabc).
O Ciclo de Debates sobre o Estado e o Mercado na Habitação do Brasi foi planejado para disseminar e debater experiencias de política habitacional assim como discutir seus avanços e limitações de forma a contribuir com o aprimoramento dessa política no nível local e nacional, por meio da troca entre os palestrantes, pesquisadores e especialistas na área de habitação e urbanização de favelas; dirigentes da área de habitação nível federal, e os participantes.
A construção dessa reflexão é fundamental diante do horizonte de retomada desse tipo de política, após as últimas eleições presidenciais, e da constatação de que as condições de consolidação dos programas, do ponto de vista territorial (das cidades em geral e das favelas em especial) e socioeconômico (de capacidade de investimento do Estado, da renda das famílias etc.) são hoje diferentes daquelas encontradas nas edições anteriores do PMCMV e do PAC – Urbanização de favelas.
O evento será transmitido pelo canal do YouTube da @ufabc. Ao longo da próxima semana, compartilharemos a programação completa do evento. Contamos com a sua participação!
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.