É com enorme satisfação que anunciamos a realização de um grande evento no dia 04 de março de 2024, às 9 horas (com transmissão pelo canal do PGPP no Youtube), a mesa redonda sobre industrialização no Brasil. Participarão do evento o professor Doutor Uallace Moreira e o professor Doutor Adalberto Mantovani. Durante a mesa redonda serão realizadas comparações entre os Planos Nacionais de Desenvolvimento I e II e a nova política industrial do governo Lula III.
Uallace Moreira é Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços – Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Professor Adjunto, em regime de dedicação exclusiva, da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (FCE/UFBA). Tem experiência na área de Economia Internacional, Economia Industrial e Inovação, com ênfase em estudos sobre indústria, inovação e catch-up tecnológico, inserção internacional e Desenvolvimento Econômico do Brasil e Países asiáticos, com foco na Coreia do Sul e China.
Adalberto Mantovani é Professor Adjunto do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) na Universidade Federal do ABC (UFABC), credenciado no Bacharelado em Políticas Públicas. Tem experiência na área de Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, com ênfase em avaliação de programas e políticas de P&D, gestão da inovação em organizações públicas e privadas e sistemas de ensino superior.”
Link do canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=uBnS7tWJ2z4
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.