Título Psychology and Visual Neuroscience applied to Consumer Behavior ”
Resumo:
A Neurociência Aplicada dentro das Organizações tem despertado grande interesses de acadêmicos e profissionais, principalmente no que tange aos aspectos práticos em tentar minimizar os riscos na tomada de decisão dentro da empresa. Psicólogo e Mestre em Neurociência Visual, suas primeira consultorias foram desenvolvidas em parceria com a Tobii Insights, braço de serviços da Tobii Pro, empresa Sueca líder mundial em vendas de eyetrackers.
O objetivo é apresentar alguns cases de negócios desenvolvidos no Brasil e apresentar brevemente os resultados práticos dos resultados da pesquisa, permeado com discussões que passam por áreas como Psicologia do Consumidor, Economia Comportamental e Neurociência Visual.
MSc. Fábio Alves
Graduação em Psicologia pela UNESP. Especialização em Avaliações Psicológicas. Mestre em Neurociência Visual pela USP. Fundador da startup CEPsiCon (spin-off da Tobii Insights no Brasil e representante da Imotions Softwares no Brasil), há mais de 10 anos atua como consultor em grandes empresas brasileiras de diversos segmentos da economia (Unilever, Hypermarcas, SKY TV, Globo, Mercedes-Benz, Buscapé, Itaú, Santander, etc) e empresas de pesquisa de mercado (Ipsos, GfK, Millward-Brown, TNS, Ipespe, Sense-Envirosell, etc). A Cepsicon tem como principal missão auxiliar as empresas a minimizarem os riscos na tomada de decisão por meio da aplicação de conceitos e tecnologias em Neurociência Aplicada, seja no consumo, experiência do usuário, ergonomia, campanhas públicitárias e políticas, etc. Recentemente, atua junto a UFABC em um convênio com o objetivos de compartilhar esse conhecimento adquirido com os alunos de graduação em Neurociência.
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.