Sociodrama: a relação pedagógica em questão
01/12/2014, das 14h30 às 17h00
Auditório 001, Campus de São Bernardo do Campo
O Projeto de extensão Jogos Teatrais e a Formação do Professor Reflexivo teve início em março de 2014 e compreendeu a realização de jogos de improvisação com vistas a fomentar nos jogadores uma postura crítico-reflexiva sobre a relação pedagógica. Este objetivo foi baseado no potencial desses jogos para mobilizar nos participantes a percepção de suas capacidades de interação e do espaço à sua volta. Identificando e problematizando suas representações sobre o universo escolar e a relação pedagógica. Para trazer a público parte de nossas vivências no grupo, faremos um sociodrama.
O sociodrama tem o intuito de possibilitar um diálogo entre os participantes por meio da encenação de situações reais e fictícias propostas pela plateia, utilizando improvisações e criatividade.
Num primeiro momento, será apresentada uma breve dramaturgia composta com cenas surgidas em nossos encontros no projeto de extensão. Em seguida, a platéia será convidada a participar de forma livre e espontânea, sugerindo cenas e também atuando no palco.
Serão fornecidos certificados de participação.
Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.