SOMOS TODXS UFABC: ” Lugar de Mulher é na Tecnologia”

  • Responsável: PROEC - Pró-reitoria de Extensão e Cultura
  • Câmpus: Santo André
  • Local: Santo André
  • Data: 27/04/2019
  • Horário: 09:00 às 18:00
  • Descrição:

    O fórum “Somos Todxs UFABC: lugar de mulher é na Tecnologia” tem por objetivo a educação científica e sensibilização acerca da importância da presença feminina na área de Tecnologia e propõem-se a discutir a aplicação no dia-a-dia das pesquisas realizadas pelas mulheres da UFABC, de forma a aproximar a ciência da rotina das pessoas, bem como evidenciar a importância da troca de saberes e experiências entre a comunidade interna e externa para a construção de um ambiente de inovação, educação emancipadora e maior inclusão das mulheres nas Ciências.

    LOCAL: UFABC, campus de Santo André.

    PROGRAMAÇÃO:
    9:00-9:30h: Recepção e inscrições para o período da manhã
    9:30-9:45h: Abertura com a coordenadora do evento – docente Michelle Sato Frigo
    9:45-10:15h: Palestra “Matemática do Amor”(discente Isabella Alvarenga)
    10:15-10:45h: Palestra “Lute como uma Mãe!”(discente Nathalia Gastaldo)
    10:45-11:15h: Palestra “Lendo para Conquistar o Mundo” (discente Ana Luisa Porto)
    11:15-11:45h: Atividade Cultural “Exposição Mulheres à Frente” (docente Sílvia Tittoto) e apresentação da flautista Lorena Haase
    11:45-13:00h: Piquenique coletivo participativo
    13:00-13:30h: Recepção e inscrições para o período da tarde
    13:30-14:30h: Oficina para adultos “Programando a Vida “(docente Mirtha e discente Lara Tenore) – Oficina para crianças “Slimes: a Magia dos Materiais” (discente Luanna Parreira)
    14:30-15:30h: Oficina para adultos “Física nossa de cada dia – Mitos e Verdades” (docente Raquel Malta) – Oficina para crianças “Caça ao Tesouro” (docente Silvana Zione)
    15:30-16:30h: Oficina para adultos “Dinâmica dos Iguais” (docente Carolina Carvalho) – Oficina para crianças “O Sol é para Todas(os)” (docente Priscila Benitez)
    16:30-17:00h: Atividade Cultural “Exposição Mulheres à Frente” (docente Sílvia Tittoto) e apresentação das mulheres da Infanteria da UFABC
    17:00-17:30h: Café da tarde coletivo participativo
    17:30-18:00h: Encerramento com a coordenadora do evento – docente Michelle Sato Frigo

  • Necessita inscrição: Sim
  • Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejIcajq6952shLrmNRZf01a4FO9DDjvIrlAIr74xw0YNDLiw/viewform?vc=0&c=0&w=1

Para visualizar o calendário completo ou para solicitar divulgação de eventos, acesse aqui.