Jovens do Ensino Médio participaram de atividade científica do LHC

Entre o final de fevereiro e o início de março, cerca de 100 alunos de Ensino Médio de nove escolas da rede pública e privada da Grande São Paulo participaram do 3º International Masterclasses: hands on Particle Physics na UFABC. Com o objetivo tornar a física de partículas elementares mais acessível e discutir sua importância para a formação dos estudantes, esse evento reuniu jovens, seus professores, pesquisadores da área de Ensino de Física e cientistas que atuam no superacelerador de partículas (LHC) do CERN na fronteira franco-suíça. A programação contou com mesa redonda, palestras, atividades práticas, discussão de resultados, exposição de experimentos, jogos científicos e uma videoconferência com pesquisadores presentes no complexo europeu.

Continue lendo