Perguntas Frequentes

Quando acontecerá a terceira edição do evento Menina Ciência – Ciência Menina? A edição de 2021 começará no dia 08/09, com a integração entre monitoras e meninas ciência, mas a abertura oficial será no dia 11/09 e o encerramento será no dia 16/10 (não teremos atividades nos feriados). 

Onde será o evento? Em 2021 o evento será online.

O evento é gratuito? Sim, o evento é gratuito.

Vou ganhar certificado? Sim, haverá certificados para as meninas participantes e monitoras que cumprirem pelo menos 70% das atividades previstas.

Qual o período de inscrições? As inscrições estarão abertas do dia 10 ao dia 29 de agosto deste ano, para mais informações, clique aqui.

Sou professor, como posso me inscrever para a formação continuada? Como será o curso? Você pode encontrar todas as informações sobre as incrições dos professores, bem como o edital completo, na nossa página de Inscrições para Professores .

Como vou saber que já começaram as inscrições? Divulgaremos a abertura das inscrições, assim como o calendário do curso em nossas redes sociais (Instagram @meninacienciaufabc / Página do Facebook https://www.facebook.com/meninaciencia) e em nosso site oficial, ná página Inscrições 2021!!.

Quais são os critérios de seleção para as alunas? Serão selecionadas alunas regularmente matriculadas no Ensino Fundamental II (do 6º. ao 9º. ano), com metade das vagas para meninas matriculadas na rede pública e a outra metade, na rede particular. Caso haja mais inscrições do que vagas (120), será realizado sorteio. As alunas selecionadas deverão participar de todas as atividades programadas ou perderão a vaga.

Posso me inscrever para uma vaga de monitora? O processo seletivo de monitoras acontecerá a partir do dia 01 de Julho, até o dia 21 de julho você pode conferir todos os detalhes aqui.

Com quem devo falar se tiver dúvida? Em caso de dúvidas, por favor entre em contato com a organização através do e-mail meninacienciaufabc@gmail.com , do messenger m.me/meninaciencia , do direct do nosso instagram, ou das dm’s do twitter @meninaciencia .


pt_BRPortuguese