Outras opções de transporte

Mapa dos arredores do câmpus São Bernardo do Campo, da UFABC (clique para ampliar)

Local de realização do evento:
Campus UFABC São Bernardo do Campo – Alameda da Universidade, s/nº – Anchieta – São Bernardo do Campo – SP | CEP: 09606-070

  • De táxi

Telefones dos principais serviços de táxis no Grande ABC:

ABC Rádio Táxi (11) 2132-8000
Cooper ABC Rádio Táxi (11) 4124-7000

Média de preços:

Guarulhos / São Bernardo do Campo: média de R$ 150,00 por trecho.
Congonhas / São Bernardo do Campo: média de R$ 90,00 por trecho.

  • De carro

Waze / Google Maps (links)

O campus São Bernardo da UFABC é acessível tanto pela via Anchieta como pelas avenidas que passam por dentro da cidade.

– Via Anchieta

Se optar pela via Anchieta, você deve seguir sentido São Paulo pela pista lateral esquerda até o km 17, onde você vai acessar a Rua Universal e continuar até as primeiras duas quadras da Avenida Onze de Agosto. Vire à direita na Rua do Túnel e siga até o final. Vire à direita novamente na Alameda da Universidade e siga até o final. Esta é a entrada principal da UFABC e dá acesso ao estacionamento.

Veja o trajeto no mapa: http://goo.gl/maps/fVJ8q

  • De metrô/trem

Ainda não existe ligação ferroviária com a cidade de São Bernardo do Campo, portanto, mesmo que você pretenda ir de metrô ou trem, terá que completar a viagem com ônibus.

– Da Estação Santo André – Prefeito Celso Daniel

A estação Prefeito Celso Daniel – Santo André pertence à linha 10 – turquesa (CPTM). A estação fica bem próxima ao campus Santo André da UFABC. Vindo de São Paulo, pegue o trem sentido Rio Grande da Serra.

Veja o mapa metro-ferroviário da região metropolitana de São Paulo:
http://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf

Depois que chegar à estação Santo André você tem duas opções:

  1. Pegar o circular da UFABC, que vai te deixar na porta da universidade.
  2. Pegar a linha de ônibus Term. Ferrazópolis (285) do corredor ABD (Metra) e descer no Terminal São Bernardo. A partir do Terminal São Bernardo, siga as instruções do item Linhas de ônibus comuns.

– Estação Sacomã

Da estação Sacomã (linha 2 – verde) partem duas linhas de ônibus que passam na Avenida Senador Vergueiro. São elas: (153) São Bernardo do Campo – Conjunto Terra Nova II e São Bernardo do Campo – Jardim Nazareth (154). Essa opção é bastante prática, pois te deixa bem perto da UFABC. Leia o item Linhas de ônibus comuns.

– Estação Saúde

Outra opção é ir até a estação Saúde (linha 1 – azul) e pegar a linha São Bernardo do Campo – Paço Municipal (050). Essa opção é bastante prática, pois te deixa bem perto da UFABC.
Leia o item Linhas de ônibus comuns.

  • De ônibus

– Circular da UFABC

Esta é a melhor opção e a mais recomendada, uma vez que ela te levará exatamente ao lugar onde quer ir. A universidade dispõe de 5 linhas de ônibus gratuitas que fazem a ligação entre os dois campi (Santo André e São Bernardo) e que também passam em pontos estratégicos durante o percurso, como o Terminal Santo André Leste e o Terminal São Bernardo.

Apesar de os ônibus serem destinados a alunos, professores e funcionários, nós solicitamos para que fossem liberados no dia do evento para visitantes também. Basta apenas identificar-se como participante do Fórum. Os ônibus contêm o logotipo da Universidade e, por isso, são facilmente identificáveis.

Veja a tabela de horários dos circulares:

Segunda a sexta
– Linhas 1 e 5
– Linhas 2, 3 e 4: Santo André – SBC
– Expresso São Bernardo

 

Sábado
   – Linhas 1 e 2

Atente-se aos horários do ônibus e chegue com pelo menos 10 minutos de antecedência.

Em Santo André, os ônibus circulares da UFABC param em um ponto de ônibus bem ao lado do Terminal Santo André Leste: http://goo.gl/2PVgDo

Se você está no Terminal São Bernardo, em 10 minutos ele te deixará na entrada da universidade. Para pegá-lo você precisa esperar na calçada, em frente a este local, que fica entre o Terminal São Bernardo e o Terminal Rodoviário: http://goo.gl/maps/a3liz

– Linhas de ônibus comuns

– São Bernardo do Campo – Conjunto Terra Nova II
– São Bernardo do Campo – Jardim Nazareth (154)
– São Bernardo do Campo – Paço Municipal (050)
Embarcando em uma dessas linhas, peça a alguém que te avise quando o ônibus estiver próximo à parada em frente ao Carrefour SBC. Outros pontos de referência próximos à UFABC são o Ginásio Poliesportivo e o Fórum. Depois que descer na parada, siga em direção à parte de trás do Ginásio Poliesportivo. De lá você conseguirá ver a torre vermelha da UFABC, então é só segui-la. Do Ginásio ao campus a caminhada é de aproximadamente 10 minutos.