Sobre

UFABC promove congresso sobre seu papel no desenvolvimento local

O 1º Congresso da Universidade Federal do ABC (UFABC) acontece nos dias 24 e 25 de setembro com o objetivo de promover a integração entre as comunidades externa e acadêmica. A Reitoria promoverá debates sobre temas estratégicos que permitem analisar a contribuição institucional da Universidade para o desenvolvimento nacional e da região do Grande ABC, ao longo dos 13 anos de sua existência.

A programação conta com mesas de debates que abordarão a atuação da UFABC em diversas frentes, incluindo a interação institucional com os públicos da região; sua inserção na promoção do no desenvolvimento nacional e regional; planejamento institucional; interdisciplinaridade e sustentabilidade.

Para qualificação dos debates haverá presença de autoridades politicas regionais e locais, representantes dos setores empresariais, acadêmico e de órgãos representativos de classe.

As atividades acontecerão em São Bernardo do Campo (24) e Santo André (25).

A programação completa com informações sobre locais e horários, sessões de debate ,e convidados está disponível aqui no site do evento: eventos.ufabc.edu.br/1congresso.

O 1º Congresso da Universidade Federal do ABC (UFABC) é aberto ao público e não há necessidade de credenciamento prévio.

Contatos:
3356-7577 – comunicação@ufabc.edu.br