Parceria SESC

Cultura da UFABC em parceria com o SESC disponibiliza conteúdos formativos sobre Cinema. Confira!

Endereço: SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar
Santo André – CEP: 09071-130

e-mail: email@santoandre.sescsp.org.br | telefones: (11) 4469-1200

Cinema em casa

Quer estar bem enquadrado e iluminado para aquela reunião super importante? Quer fazer um vídeo com amigos em casa, mas que não pareça tão amador? Quer fazer um curta com seus filhos, mas tem pouca luz natural em casa? Seus problemas acabaram! O pessoal do Coletivo Bodoque (@coletivobodoque) vai dar super dicas audiovisuais separados em 4 vídeos.

EP.1 – Cinema em casa | Iluminação com Coletivo Bodoque
EP.2 – Cinema em casa | Captação de Som com Coletivo Bodoque
EP.3 – Cinema em casa | Enquadramento com Coletivo Bodoque
EP.4 – Cinema em casa | Edição com Coletivo Bodoque

Anatomia de uma cena

O realizador de longa-metragens Marcelo Gomes enfoca questões de luz, som, cenário, enquadramento e direção, a partir de seus filmes “Joaquim”, “Era uma vez eu, Verônica” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”.

O realizador de longas-metragens, Daniel Ribeiro, enfoca questões de luz, som, cenário, enquadramento e direção, a partir de seu filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, de 2014. O roteiro aborda, de maneira sensível, a sexualidade e as dificuldades do personagem Leo (Ghilherme Lobo), um adolescente que nasceu cego, para conquistar a independência. O filme foi vencedor do prêmio FIPRESCI, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.