Em sua quarta edição, o Prêmio UFABC de Inovação – idealizado pela Universidade Federal do ABC – UFABC, através de sua Agência de Inovação – InovaUFABC, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores da região do Grande ABC, já inseridos no mercado por empresas e com potencial para lançamento comercial no mercado realizados por pesquisadores de universidades ou institutos de pesquisa, a fim de tornar o país competitivo e dinâmico por meio da geração de inovações tecnológicas.


Categorias

EMPRESA – Inovação Tecnológica: Reconhece inovações tecnológicas que contribuíram para o aumento dos níveis de competitividade das empresas. São iniciativas que buscaram a criação, adequação ou aprimoramento de produtos e processos lançados no mercado, novos ou significativamente melhorados.

UNIVERSIDADE E INSTITUTO DE PESQUISA – Solução Tecnológica: Reconhece projetos de desenvolvimento de soluções tecnológicas na forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados com potencial para lançamento comercial no mercado.  


Fique atento para as datas importantes

  • Lançamento oficial: 07/Ago
  • Submissão de propostas: 07/Ago a 11/Set
  • Cerimônia de premiação: 28/Set

 

Publico alvo

Podem participar do Prêmio UFABC de Inovação empresas, universidades e instituições de pesquisa em todo o Brasil, desde que tenham desenvolvido sua tecnologia ou inovação entre o início de 2016 e o primeiro semestre de 2017.

A inovação tecnológica desenvolvida por empresas multinacionais instaladas no Brasil deve, obrigatoriamente, ter sido desenvolvida pela subsidiária brasileira instalada em solo nacional.

A solução tecnológica desenvolvida por universidades e institutos de pesquisa deve estar consignada a professores ou alunos ou a profissionais vinculados às respectivas instituições.


Clique aqui para mais detalhes


 

Go to top