O Prêmio UFABC de Inovação teve em 2014 a realização de sua primeira edição. Idealizado através da Agência de Inovação da UFABC, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores da região do Grande ABC já inseridos no mercado por empresas e com potencial para lançamento comercial no mercado realizados por pesquisadores de universidades ou institutos de pesquisa, a fim de tornar o país competitivo e dinâmico por meio da geração de  inovações tecnológicas.  

Os inscritos submeteram os seus projetos e toda a documentação comprobatória até o dia 14/11/2014, e a partir desta data, tiveram seus projetos julgados por uma comissão de professores com atuação em diversas áreas, para melhor julgar os diferentes projetos. No dia 01/12/2014, ocorreu no Bloco A do Campus Santo André da UFABC a cerimônia de Premiação. 

Em sua primeira parte, os pesquisadores e alunos da UFABC que desenvolveram projetos que resultaram em propriedade intelectual, foram homenageados recebendo das mãos do reitor da UFABC, o Prof. Dr. Klaus Capelle, troféu e certificado em reconhecimento ao trabalho realizado. Em seguida, realizou-se a entrega dos inscritos nas categorias contempladas pelo edital. 

Participaram do Prêmio empresas, universidades e instituições de pesquisa com atuação no Grande ABC, desde que desenvolveram sua tecnologia ou inovação entre o início de 2013 e o primeiro semestre de 2014. Foram 3 categorias:


  • EMPRESA – Gestão da Inovação
  • EMPRESA – Inovação Tecnológica
  • UNIVERSIDADE E INSTITUTO DE PESQUISA – Solução Tecnológica 

A categoria UNIVERSIDADE E INSTITUTO DE PESQUISA – Solução Tecnológica, não teve proposta enquadrada nos requisitos do edital, não havendo vencedor nesta categoria. Conheça abaixo os vencedores da primeira edição do Premio UFABC de Inovação. 


  

Go to top